A importância de um cerimonialista em um casamento

Sempre achei desnecessária a presença de um cerimonialista para casamento. Pensava que isso era coisa de rico e que era fútil.

As próprias novelas da Globo mostram isso, como é o caso do personagem do José Mayer, um cerimonialista riquíssimo e que só faz festas para a alta sociedade carioca.

No entanto, a gente só percebe o valor de um profissional quando precisa dele, não é mesmo?

Pois é, eu hoje considero esse profissional peça-chave para assessorar um casamento, porque é ele que nos orienta sobre cada detalhe da cerimônia e da festa.

No entanto, este é um serviço que muitas vezes sai caro para os noivos. Porém, dependendo do valor, vale à pena apertar o orçamento e fazer um esforcinho para pagá-lo.

Existem vários tipos de serviços a serem contratados por um cerimonialista. Se você dispõe de um bom orçamento, pode contratar o cerimonialista para a sua festa completa, inclusive escolha da igreja, buffet, decoração, convite, vestido, roupa do noivo, escolha dos padrinhos, foto e filmagem, auxílio na escolha do cardápio, enfim na organização completa do seu casamento. Ele será o seu anjo da guarda durante toda a preparação do seu casamento!

Mas se o seu orçamento está apertado, você deve contratá-lo apenas para dar um suporte com as músicas, cortejo, momento de passar a gravata e o sapato (isto além de importante é divertido!), fotos dos noivos com familiares e amigos, momento de servir o jantar, brinde, momento de jogar o buquê, entrega das lembrancinhas, hora da valsa e da retrospectiva, confirmação de presença pelos convidados, abertura da pista de dança.

Tudo isso ele fará no dia da festa por um preço mais em conta. Enfim são detalhes que os noivos não conseguem ver no dia do casamento, e pedir para que um familiar faça, além de desagradável, faz com que ele deixe de curtir e aproveitar a sua festa.

Já vi casos de os noivos esquecerem de passar a gravata e o sapato, não dançarem a valsa e até mesmo esquecerem de tirar fotos com os pais! Muitas coisas passam despercebidas nessa hora e não é culpa dos noivos! Mas é que os eles ficam atordoados com tanta correria! A família também não pode ser responsabilizada porque ela também está estressada e ansiosa com tantos acontecimentos.

Sendo assim, ao pensar na sua festa de casamento, lembre-se do cerimonialista como figura indispensável neste evento inesquecível!

Normalmente, as noivas preferem uma cerimonialista, pois se sentem mais à vontade com mulheres, já que elas entendem melhor sua ansiedade. Mas um profissional do sexo masculino também fará este serviço com competência, afinal, ele estudou para isso. Sim, porque ser cerimonialista exige formação. Há vários cursos disponíveis, entre eles o Senac.

Pesquise, sobre cerimonialista na internet. Há vários sites com este tipo serviço, pechinche, peça indicação para seus fornecedores contratados.

Pode ter certeza de que você não irá se arrepender!

Beijos no coração,

Lucy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s