Compras de Natal: como economizar!

Você já começou a fazer suas compras de Natal?

São tantas opções, tanta gente para dar presentes, não é mesmo?

Se dependesse de nós daríamos presentes para todas as pessoas que conhecemos e gostamos. No entanto, esbarramos num grande problema: dinheiro, pois nem sempre temos quantidade suficiente para presentear todos da forma que gostaríamos.

Diante desse problema, podemos pensar em lembrancinhas e darmos presentes mais caros para as pessoas mais próximas. Não adianta pegar o 13o. salário e sair gastando nessa época ou se endividar no cartão de crédito apenas para agradar. O ideal é resistir às tentações e gastar o mínimo que puder. Uma lista é de grande importância, porque evitam gastos desnecessários, além de não se esquecer de ninguém.

Guarde o seu 13o. para pagar suas dívidas, fazer uma viagem, reformar a sua casa, comprar móveis novos, investir naquele sonho antigo!

Você pode agradar a todos com  presentes baratos, sabia?

Para isso, você pode ir a lojas de 1,00, 1,99, 5,00, 10,00 ou 15,00.

Mas como vou encontrar um presente de 1,00?

Encontra sim! Com as importações da China, você pode encontrar lindas lembrancinhas por esse valor! Existem várias lojas de 1,00 espalhadas pelo país!

No caso das lojas de 1,99, procure fugir às grandes tentações, pois muitas vezes o comerciante coloca poucos produtos neste valor, encarecendo outros produtos. É o que chamamos de “chamariz”, cuidado!

Você também encontra lindas roupas nas lojas de 10,00 a 15,00! São roupas de boa qualidade, para usar no dia-a-dia ou mesmo ir a alguma festa ou balada. Você não precisa dizer o quanto pagou naquela roupa, não é mesmo?

Outra opção para economizar é montar kits de sabonetes, essências, perfumes e cremes!

Caixinhas de MDF também são bem-vindas e se você tiver dons artísticos pode investir nelas. Todos vão adorar e você gastará pouco!

Toalhas de mão ou panos de copa bordados também são lindos e você mesma pode fazer! Na Internet há vários sites explicando como bordar!

O importante é criar, pechinchar e economizar!

Outra dica é não se iludir com as promoções e procurar comprar o que você realmente está precisando e considera útil!

Ande, pesquise, entre em várias lojas e tome muito cuidado com as compras pela Internet, porque em alguns casos, você pode se empolgar e gastar além do necessário!

Pense sempre no seu bolso, faça economia e fuja da ostentação no Natal!

Só não vale comprar qualquer coisa! Pense no gosto de cada um porque do contrário você terá a decepção de um dia ver um presente que você deu no lixo!

Seus amigos, familiares, vizinhos e colegas sempre ficarão gratos pela lembrancinha que ganharam, independentemente do preço, porque afinal eles foram lembrados por você e isso é o que importa!

Diante de tantas opções, você não vai sair gastando todo o seu salário no Natal, não é mesmo?

Grande beijo e boas compras,

Lucy.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Compras de Natal: como economizar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s