Crônica da segunda-feira

Já repararam como a segunda-feira é brava?

Como é difícil acordar na segunda-feira?

Há quem goste da segunda-feira, mas eu ainda não encontrei ninguém!

É na segunda-feira que determinamos tudo o que vamos fazer, traçamos metas, começamos aquela famosa dieta e procuramos colocar o nosso trabalho em dia!

Como é interminável a segunda-feira!!!

Olhamos para ela e vemos uma longa semana pela frente!

Que desânimo!!!

Só de pensar na segunda-feira já ficamos deprimidos no domingo, principalmente quando acaba o Fantástico, não é mesmo?

Uns dizem que a segunda-feira deve ser colorida, outros que devemos deixá-la branca, outros até dizem que segunda-feira é negra mesmo!

Há até piadinha racista sobre o tal “Dia de Branco”, não é mesmo? Piadinha essa sem graça a meu ver!

Houve uma época em que eu pude escolher entre trabalhar ou não na segunda-feira e, claro, eu preferi ficar em casa! Aí, minha semana começava na terça-feira! Que gosto bom! Pena que foi somente durante um ano!

Teve um tempo até em que eu tinha a superstição de não usar nada preto na segunda-feira, foram anos assim até eu descobrir na minha religião que não se deve usar preto na sexta-feira! Cada uma! De onde eu tirei a ideia de não colocar roupa preta na segunda-feira? Para mim dava azar! Hoje coloco preto e vejo que independentemente da cor da roupa a segunda-feira é muito chata!

Caracterizo a segunda-feira como aquela vizinha que vai a nossa casa sem nada a acrescentar!

Mas chata ou não temos que passar pela segunda-feira e agradecer a Deus por podermos passar por ela com muita saúde e inúmeras coisas a aprender!

E você, como está a sua segunda-feira?

 P.S: Em tempo deixo uma singela homenagem ao nosso inesquecível Chapolin Colorado e Chaves nesta segunda-feira!!!

Deixe um comentário

